Franquias Rech: faça parte do mercado que mais cresce no Brasil

A Rech é a maior empresa de peças para máquinas agrícolas e pesadas no Brasil. Graças a um modelo rentável de atuação em franquias, estamos presentes em 19 estados do Brasil. Hoje trouxemos algumas vantagens de ser um franqueado Rech. Continue a leitura e confira.  

Rech  

Reconhecida por seus produtos de qualidade e por seu comprometimento com os clientes, a Rech oferece peças para máquinas agrícolas e pesadas tanto em pontos físicos como em uma plataforma digital. Atuando há 27 anos no mercado, a empresa valoriza as parcerias e o toque humano, e entrega soluções que impulsionam pessoas e negócios. Fundada em Sinop/MT, a Rech é a maior empresa de peças para máquinas agrícolas e pesadas no país, com liderança na presença digital. 

Mercados de atuação 

Agronegócio 

O segmento agro é um dos que mais crescem no país, movimentando cerca de 5% do PIB brasileiro. Simplificando, são mais de R$ 100 bilhões movimentados na economia brasileira. 

No ano de 2021, o mercado agrícola indicou um crescimento de 8%, gerando uma grande perspectiva para o futuro. Muitos dos investimentos realizados buscam melhorar a infraestrutura e fornecer o suporte necessário para o segmento. Com base nisso, as vendas de máquinas agrícolas cresceram 9,47% no primeiro bimestre de 2022, enquanto a produção subiu 10,2%. 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a grande expansão de franquias fora do eixo Rio-São Paulo está ligada ao agronegócio. Apenas no primeiro semestre de 2022, o franchising brasileiro registrou um crescimento de 12,9% no faturamento comparado ao mesmo período do ano passado. 

Construção Civil 

Sendo o segundo segmento industrial que mais cresceu no Brasil, a construção civil registrou um aumento de 9,5% nos primeiros seis meses desse ano. No que diz respeito às vendas de máquinas da chamada linha amarela, o aumento foi de 17,9% apenas no primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 24,9% comparada aos meses de janeiro e fevereiro do ano passado. 

Com o crescimento representativo das vendas de máquinas, surge a demanda por peças de reposição e a manutenção frequente. Dessa forma, trabalhar em um mercado que está em constante movimento, como o de peças para máquinas agrícolas e pesadas, se mostra uma oportunidade para investir em uma franquia Rech. 

Vantagens de ter uma franquia Rech 

Os números demonstram o sucesso de ter uma franquia da Rech, confira alguns números: 

  • + de 60 milhões de hectares de áreas cultivadas no país; 
  • + de 55 lojas; 
  • + de 55 mil itens em estoque; 
  • + de 20 mil clientes atendidos; 
  • + de mil colaboradores; 
  • 2 centros de distribuição espalhados pelo Brasil; 

Agora que você já conheceu as vantagens de ser um franqueado Rech, aproveite para acessar o nosso site e conheça ainda mais sobre essa oportunidade de negócio. 

Fontes: Terra Magna, Usinagem Brasil, CBIC e ABF 

Visited 593 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *