5 dicas para a manutenção da sua plantadeira

A regulagem do maquinário agrícola é importante e pode afetar drasticamente a safra. Por isso, investir no plantio correto é essencial para que a produtividade não seja comprometida, isso inclui a manutenção na plantadeira e outros cuidados importantes. Continue a leitura e saiba mais sobre esse assunto.  

Dicas de manutenção 

1. Limpeza da plantadeira 

O contato da plantadeira diretamente com o solo faz com que a máquina precise de limpeza antes e depois do uso. É recomendado lavar o maquinário com água e sabão neutro e, após a secagem, é importante manter a plantadeira na sombra, em um local seco e arejado.  

2. Revisão de peças 

Outro ponto muito importante de ter a manutenção em dia é fazer a troca frequente das peças que compõem a máquina. Qualquer peça que esteja quebrada, desgastada ou enferrujada precisa ser trocada, pois a qualidade da produtividade também depende desses pequenos detalhes.  

3. Disco de corte 

Sendo uma das peças fundamentais da plantadeira, o disco de corte é a primeira parte de máquina que entra em contato com o solo. Por isso, é essencial que a peça seja trocada regularmente, pois é preciso que ela esteja bem afiada e sem amassados. Um ponto que deve ser observado é se os discos estão girando livremente, sem travar.  

4. Lubrificação do equipamento 

As plantadeiras possuem uma quantidade certa de pontos de graxa e que devem ser lubrificados seguindo o manual de instrução do equipamento. Algumas delas precisam ser engraxadas diariamente.  

Sendo assim, uma lubrificação feita de maneira correta ajuda a aumentar a vida útil do equipamento, além de acelerar a produtividade da sua safra.  

5. Calibragem de pneus 

A calibragem de pneus é outro ponto essencial para você verificar na sua plantadeira. Mas fique de olho: cada pneu de cada máquina precisa de uma calibragem diferente, então verifique as informações corretas no manual de instruções do seu equipamento.  

Agora que você já sabe que a regulagem do maquinário agrícola é muito importante e o que é preciso verificar na manutenção da sua plantadeira, passe em rech.com ou em uma de nossas lojas para conhecer as melhores peças de reposição do mercado.  

Visited 462 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *