Como escolher o bico certo para pulverização agrícola?

Aprenda a fazer a escolha correta para pulverizar suas culturas perfeitamente! 

Existe uma grande variedade de bicos e maquinários projetados para facilitar a pulverização da lavoura, mas você sabe como fazer a escolha certa? Confira a matéria especial que a Rech preparou para você e acabe de uma vez por todas com essa dúvida! 

Conheça os principais tipos de bicos 

Para acertar na escolha, é preciso conhecer bem as variedades de bicos disponíveis e suas particularidades. Confira os principais modelos a seguir:

Cone vazio 

O bico de cone vazio pulveriza de forma circular em ângulos que variam entre 20 e 100 graus, com apenas algumas gotas na parte central do cone. Esse tipo de bico é utilizado em pulverizadores de barra e em turboatomizadores. 

Cone cheio 

Assim como o bico anterior, o cone cheio também pulveriza o líquido de forma circular em ângulos que variam entre 20 e 100 graus. A diferença, no entanto, é que o bico de cone cheio também distribui o produto escolhido no centro. 

O uso desse tipo de bico é recomendado para áreas de alta densidade foliar. 

Leque plano padrão 

Esse tipo de bico é utilizado principalmente em equipamentos de pulverização de barra. Sua principal característica é a necessidade do cruzamento dos jatos líquidos. Dessa maneira, o bico garante uma distribuição uniforme do produto pulverizado.  

Leque plano uniforme 

O bico leque plano uniforme se difere do bico anterior por não precisar realizar a sobreposição dos jatos para uniformizar a pulverização. Esse tipo de bico é geralmente utilizado em pulverizadores costais e em pingente, para aplicações em áreas específicas. 

Impacto 

O bico de impacto foi desenvolvido para operar em escalas de pressão que variam entre 15 e 90 psi. É amplamente utilizado para aplicação de fungicidas, herbicidas e inseticidas. 

Bico com indução de ar 

Esse bico de última geração é capaz de adequar a velocidade de aplicação e redução de deriva, minimizando o risco de contaminação do meio ambiente. Além disso, consegue gerar um número maior de gotas por litro do produto aplicado. Por conta dessas características, é indicado para a pulverização de plantas eretas. 

Como optar pelo melhor bico? 

Agora que você já conhece os principais tipos de bico, deve estar se perguntando como optar pela melhor opção, não é mesmo? Felizmente, não é preciso ser expert no assunto para encontrar o modelo ideal para utilizar no seu cultivo, basta acessar o site da Rech ou falar com um de nossos consultores para encomendar os bicos e peças que você precisa!

Visited 1.910 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *