5 dicas de manutenção para o seu trator agrícola

Realizar a manutenção do trator agrícola é indispensável, isso porque ele precisa ter alto desempenho para garantir a qualidade das plantações. Cuidar da vida útil desse equipamento evita dores de cabeça e gastos desnecessários no futuro. Pensando nisso, hoje listamos 5 dicas de manutenção para seu trator agrícola. Continue a leitura e confira! 

Manutenção diária 

As manutenções diárias, sejam elas periódicas, preventivas ou corretivas, impactam diretamente na vida útil do trator agrícola. Os custos da uma manutenção periódica, por exemplo, são menores comparados aos custos de manutenção vindos da falta de revisões regulares.  

Filtro de ar 

Os filtros de ar do trator agrícola devem ser limpos regularmente para não acumular poeira, água ou outras impurezas, e assim não prejudicar o funcionamento da máquina. Algumas máquinas mostram quando o filtro precisa de higienização, por isso, fique atento a todos os sinais do seu trator.  

Radiador 

Uma das peças indispensáveis para que o trator funcione sem problemas é o radiador. É necessário verificar o nível de água dele com frequência, além de limpar a parte externa com o objetivo de evitar o superaquecimento do motor e fazer com que o ar circule no trator.  

Sistema de combustível 

Para que o trator agrícola tenha alto desempenho, é importante que o pré-filtro e o filtro de combustível sejam drenados diariamente. Esse processo é obrigatório para que o equipamento não fique danificado e nem superaquecido. Além disso, o tanque de combustível deve ser reabastecido sempre ao final da jornada de trabalho, evitando a condensação de vapor durante a noite.  

Armazenamento de peças 

Algumas peças para os tratores agrícolas podem ser encontradas facilmente, inclusive aqui na Rech. É recomendado que você faça um mini estoque com as peças que são trocadas com frequência, assim, quando você precisar, não terá que correr atrás delas de última hora. Mas lembre-se: guarde as peças em um local limpo, sem umidade e com ventilação.   

Não deixe para a última hora, mantenha seu equipamento sempre revisado. Aqui na Rech você encontra as melhores peças para realizar a manutenção do trator agrícola. Visite uma de nossas lojas ou acesse rech.com 

Visited 396 times, 2 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

1 Comentário

  • João , 12 de janeiro de 2023

    Excelente conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *