Descubra a diferença entre sistema Stripper e Picker na colheita de algodão

Sendo uma das etapas mais importantes da produção de algodão, a colheita possui dois sistemas diferentes. Enquanto o Stripper é um modelo mais econômico e apresenta menores perdas quantitativas, o Picker apresenta valores um pouco mais elevados, exigindo um maior número de produção.  

Pensando nisso, hoje explicaremos as principais diferenças entre esses dois sistemas muito importantes para a colheita de algodão. Continue a leitura e confira. 

Sistema Stripper

O sistema Stripper é um método de colheita mais econômico, ele envolve a remoção das fibras de algodão das cápsulas com a ajuda de barras rotativas equipadas com dedos de metal. Essas barras desprendem as fibras das cápsulas enquanto um ventilador interno separa o algodão das partes indesejadas da planta. Esse sistema é conhecido por ser eficiente em áreas onde as plantas estão densamente agrupadas, proporcionando uma colheita rápida e eficaz. 

Principais vantagens: 

– Alta velocidade para colher, o que resulta em maior produtividade 

– Adequado para condições de plantio mais densas e compactas 

– Menor necessidade de mão de obra em comparação com outros métodos de colheita 

Sistema Picker 

Já o sistema Picker extrai o algodão de forma mais seletiva, pois ele puxa a fibra sem puxar as casas, pois seus pinos giram em alta velocidade. Esse método é conhecido por preservar a qualidade das fibras e reduzir os danos durante o processo de colheita

Principais vantagens: 

– Qualidade nas fibras de algodão devido ao processo de colher mais delicado 

– Melhor separação de impurezas, resultando em um produto final de qualidade superior 

– Menor perda de fibras de algodão durante a colheita 

Entender a diferença em os sistemas da colheita de algodão é muito importante, mas o bom funcionamento da máquina é essencial para a produção tenha alto desempenho. Aqui na Rech você encontra uma linha completa de peças de reposição para máquinas agrícolas, incluindo a colhedora de algodão. Acesse rech.com ou clique no banner abaixo para falar conosco.  

(Fonte da imagem de capa: Adobe Stock) 

Visited 117 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO