Descubra como revisar corretamente sua colheitadeira de grãos

Manter a colheitadeira de grãos em perfeitas condições é muito importante para garantir uma boa safra. Fazer revisões regulares é a chave para evitar contratempos durante a colheitas, aumentar o desempenho e maximizar a produtividade do campo. 

Pensando nisso, hoje separamos algumas dicas de como revisar corretamente a sua colheitadeira de grãos. Continue a leitura e confira.  

Verifique os componentes básicos 

Comece sua revisão verificando os componentes básicos da colheitadeira de grãos. Examine as correias, correntes e engrenagens, procurando por desgaste ou danos. Substitua qualquer peça desgastada para garantir um bom funcionamento. 

Inspecione o sistema de corte 

O sistema de corte é essencial para a eficiência da colheitadeira. Por isso, verifique as lâminas da plataforma de corte, garantindo que estejam afiadas e em boas condições. Limpe quaisquer acúmulos de resíduos que possam comprometer o desempenho do seu equipamento. 

Avalie o sistema de separação 

Um sistema de separação eficaz é importante para o desempenho da sua máquina, pois ele evita perdas durante a colheita. Faça a revisão das peneiras e ajuste conforme necessário. Se a máquina estiver com palha e grãos ela precisará de uma limpeza severa para que o sistema continue funcionando sem problemas. 

Faça testes no sistema hidráulico 

O sistema hidráulico desempenha um grande papel no funcionamento da colheitadeira. Nessa parte da máquina é necessário verificar os níveis de fluido e procurar por vazamentos. Certifique-se de que os cilindros hidráulicos estejam operando corretamente. 

Lubrifique pontos críticos  

Não subestime a importância da lubrificação. Aplique graxa nos pontos críticos, como rolamentos e articulações, para garantir uma operação suave e reduzir o desgaste prematuro do seu equipamento. 

Ao realizar as revisões corretamente, você manterá sua colheitadeira de grãos em excelente funcionamento. E aqui na Rech você encontra as melhores peças de reposição que trazem durabilidade e qualidade para o seu equipamento e ainda são compatíveis com as principais marcas do mercado, como a John Deere. Clique no banner abaixo e faça um orçamento. 

Visited 139 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO