O que esperar do segmento agrícola em 2023?

O segmento agrícola está em constante desenvolvimento, mas você já se perguntou quais são as perspectivas para 2023? Este mês, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil apresentou as projeções para o próximo ano.  

Continue a leitura e fique por dentro de todos os dados levantados sobre o assunto.  

Perspectivas 

De acordo com a CNA, a perspectiva para 2023 é de números positivos, porém, alcançados com muito trabalho e desafios pelo caminho. A Confederação estima que o PIB do setor agrícola cresça em média 2,5% no próximo ano em relação a 2022, mas aponta que alguns pontos precisam ser solucionados tanto no mercado interno quanto no externo. 

Já para a safra de grãos 2022/2023, a projeção é que o aumento seja de 15,5%, representando cerca de 42 milhões de toneladas a mais em relação ao período anterior, podendo ainda chegar a 313 milhões de toneladas no total. Alguns pontos que podem ajudar no alcance desses números é o crescimento da área plantada e a produtividade da soja no Sul do país.  

Para que a sua safra tenha sempre alto desempenho e acompanhe o desenvolvimento do segmento agrícola, invista em peças de reposição de qualidade para sua máquina. Aqui na Rech você encontra as principais marcas do mercado. Acesse rech.com ou clique no banner abaixo.  

Fonte: Agência Brasil

Visited 626 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *