Trator de esteira: conheça 4 peças para trocar no seu equipamento

Manter um trator de esteira em ótimas condições é essencial para garantir sua durabilidade e eficiência no trabalho. Dentre as várias partes que compõem esse equipamento, algumas requerem atenção especial quando se trata de manutenção. Hoje destacaremos quatro peças que devem ser substituídas periodicamente: o segmento motriz, a corrente, a sapata e o rolete superior. Continue a leitura e confira um pouco sobre cada uma delas.  

Segmento motriz

O segmento de motriz é responsável por transmitir a potência do motor para as esteiras, garantindo o movimento do trator. Com o tempo e o uso constante, o segmento motriz sofrerá desgaste. Por isso, é fundamental substituí-lo assim que sinais de desgaste forem detectados e todas as vezes que forem feitas a substituição da esteira ou giro de grupo de pino e bucha.  

Corrente

A corrente, junto com as sapatas, dará sustentabilidade para o trator de esteira se movimentar. O segmento motriz e o redutor farão a máquina se deslocar. Com o tempo, a corrente sofrerá desgastes na altura do elo, no espaçamento entre elos ou na bucha, e por isso o time técnico da Rech irá lhe auxiliar no acompanhamento desses desgastes para que você tenha o melhor desempenho do material. 

Sapata

As sapatas são as superfícies de contato do trator de esteira com o solo. Elas suportam todo o peso da máquina e estão sujeitas a condições severas de trabalho. Durante seu uso, as sapatas sofrerão desgaste, apresentarão rachaduras ou até mesmo quebrarão, comprometendo a estabilidade e o desempenho do trator. Ao primeiro sinal de desgaste ou rachadura, substitua essa peça.

Rolete superior

O rolete superior desempenha um papel muito importante na máquina. Ele é responsável por suportar o peso do trecho livre da esteira. Por isso, é importante fazer a troca do rolete quando necessário para evitar danos ao sistema de esteira. 

Manter as peças do trator de esteira em boas condições é essencial para garantir uma operação segura e eficiente. Para que isso aconteça, aqui na Rech você encontra uma linha completa de peças de reposição compatíveis com os principais tratores de esteira do mercado. Clique agora mesmo no banner abaixo e solicite um orçamento. 

Visited 65 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO