O que verificar na hora de escolher o disco de plantio correto

A qualidade do disco de plantio que você escolhe para sua máquina agrícola compromete diretamente no sucesso da sua plantação. Além de ter boas sementes, é importante que elas sejam plantadas e distribuídas de maneira correta. Pensando nisso, hoje trouxemos o que você deve verificar na hora de escolher o disco de plantio correto. Continue a leitura e confira.  

Disco de plantio 

Com o crescimento da tecnologia na agricultura, fazer a escolha certa do disco de plantio se tornou ainda mais importante para garantir alto desempenho e evitar desperdícios de sementes. Para que isso aconteça, um disco adaptado e moderno pode fazer toda a diferença, pois ele se adapta aos tipos de sementes que você irá plantar, diferente dos discos comuns.  
Em alguns casos as sementes podem quebrar, diminuindo o sucesso da produção agrícola. Por conta disso, selecionar os discos de plantio corretos é indispensável para que a produtividade tenha sempre qualidade.  

O que verificar 

Antes de escolher a peça ideal, é importante verificar o número de furos do disco de plantio, pois isso influencia diretamente na quantidade de sementes que serão distribuídas por metro². A partir disso, você deve adaptar sua escolha para que ela fique de acordo com a produtividade que você deseja. Confira alguns exemplos abaixo:

Discos com apenas uma fileira de furos: geralmente com 18 ou 28 furos para cultura de milho e 45 furos para soja. São utilizados para fazer a distribuição menor de sementes por metro. 
Discos com duas fileiras de furos: geralmente com 64 e 90 furos para a cultura de soja, gerando maior frequência de sementes no mesmo espaço. 

Para cada caso existe um disco de plantio diferente, por isso, leve sempre em consideração todas as características da sua lavoura e do seu plantio na hora de escolher a peça correta. Aqui na Rech você encontra uma linha completa de peças de reposição para plantadeiras e semeadeiras. Ficou interessado em conhecer mais? Clique no banner abaixo.  

Visited 451 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *