4 dicas de como melhorar o desempenho da escavadeira

Manter a escavadeira com a manutenção em dia e funcionando perfeitamente é importante para otimizar as atividades na obra. Pequenos ajustes podem resultar em grandes melhorias no desempenho do seu equipamento. Pensando nisso, hoje separamos 4 dicas para você. Continue a leitura e confira.  

Rotina de manutenção

Para que a escavadeira tenha alto desempenho nas atividades, é importante que seja realizada a manutenção preventiva do equipamento, que deve ser feita em duas etapas: diariamente e periodicamente.  

  • Manutenção diária: é feita a lubrificação dos pinos e das buchas e a verificação dos níveis de fluidos da máquina;  
  • Manutenção periódica: é feita a partir das 50 primeiras horas de operação, quando deve acontecer a manutenção completa da escavadeira. Após isso, a manutenção deve ocorrer a cada 250, 500, 750 e 1000 horas. 

Treinamento de operadores

Investir em um bom treinamento para os operadores é essencial para evitar problemas futuros. O conhecimento aprofundado sobre as funcionalidades da escavadeira pode deixar a rotina de trabalho ainda mais eficiente. Certifique-se de que a equipe está atualizada com as últimas técnicas e tecnologias para operar o equipamento de maneira segura. 

Incorpore novas tecnologias

Incorporar tecnologias avançadas pode aumentar o desempenho da sua escavadeira. Busque estudar sobre sistemas de telemetria que monitoram em tempo real a condição da sua máquina. Isso permite a identificação precoce de problemas e a implementação de medidas corretivas antes que se tornem grandes defeitos.  

Utilize peças de qualidade

O uso de peças de qualidade faz toda a diferença no desempenho das escavadeiras. Além de ajudar a preservar a vida útil da máquina, usar peças de qualidade garante a segurança do operador e de todos ao redor dela.  

Para melhorar o desempenho da sua escavadeira, é importante que você e os operadores do equipamento tenham atenção a detalhes essenciais. Aqui na Rech você encontra uma linha completa de peças de reposição compatíveis com as principais máquinas pesadas como Caterpillar, Case, Volvo, New Holland, entre outras. Acesse rech.com ou fale com nossos consultores clicando no link abaixo.  

Visited 12 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO