Conheça os principais tipos de dentes para escavadeira

Os dentes para escavadeira foram desenvolvidos para serem utilizados de acordo com o tipo de solo a ser trabalhado. Sendo assim, é importante entender bem sobre o solo e o equipamento que será usado na operação, pois o uso do dente inadequado fará com que a máquina consuma mais combustível, além de aumentar o desgaste e ter manutenções prematuras. Continue a leitura e conheça os principais tipos de dentes para escavadeira e suas funções. 

Tipos diferentes de dentes 

– Dentes de uso geral: com características que o torna polivalentes, esse tipo de dente possui alta penetração no solo, além de tolerar condições abrasivas. Essa é uma ótima escolha caso suas condições de escavação mudem com frequência.  

Fique atento: se a sua escavação for de maneira estática, é recomendado usar um dente especializado para o serviço.  

– Dentes longos: geralmente são estreitos na ponta para auxiliar na penetração, porém são projetados para ter grande vida útil em condições difíceis.  

– Dentes de abrasão: são utilizados em condições extremas de escavação. Foram projetados para escavar solos com areia ou calcário.   

– Dentes de penetração pontiagudas: são um tipo de dente mais longo e com a ponta fina, recomendado para cavar me terra compactada. Esses dentes também cavam através de rochas, porém não são indicados para esse tipo de aplicação.  

– Dentes duplos pontiagudos: são ótimos para penetração e muito utilizados para cavar valas. Por conta do seu perfil duplo, os dentes podem quebrar caso atinjam uma rocha.  

– Dentes reforçados: foram projetados para escavações mais difíceis, incluindo rochas. Suas pontas possuem maior material de desgaste em áreas que precisam estar cavando por um grande período de tempo.  

Aqui na Rech você encontra uma linha completa de peças de reposição para escavadeira compatíveis com as principais marcas do mercado como Caterpillar, Case, Volvo, New Holland, entre outras. Acesse rech.com ou passe em uma de nossas lojas para conferir! 

(Fonte da imagem de capa: Adobe Stock) 

Visited 231 times, 2 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *