Descubra como melhorar o desempenho da sua escavadeira hidráulica

A escavadeira hidráulica está exposta aos mecanismos de desgastes comuns da rotina da construção civil. Por causa disso, para evitar incidentes e obter o máximo desempenho, é importante que a revisão da máquina seja feita com frequência, além de cuidados específicos em alguns pontos dela.  

Hoje separamos algumas dicas de como melhorar o desempenho da sua escavadeira hidráulica. Continue a leitura e confira! 

Tenha uma rotina de manutenção preventiva 

Para que a escavadeira hidráulica tenha alto desempenho nas atividades, é importante que seja realizada a manutenção preventiva do equipamento, que deve ser feita em duas etapas: diariamente e periodicamente. 

Manutenção diária: é feita a lubrificação dos pinos e das buchas e a verificação dos níveis de fluidos da máquina; 

Manutenção periódica: é feita a partir das 50 primeiras horas de operação, quando deve acontecer a manutenção completa da escavadeira. Após isso, a manutenção deve ocorrer a cada 250, 500, 750 e 1000 horas. 

Faça a revisão do motor 

Todos sabemos que o motor é um dos componentes mais importantes da escavadeira hidráulica, por esse motivo ele merece uma atenção especial. Para que o desempenho do motor seja alto, siga sempre o manual de instruções do equipamento. Alguns fabricantes indicam o uso de óleos multifuncionais, por isso, seguir o manual pode prevenir que sua máquina não tenha problemas futuros.  

Fique atento ao sistema hidráulico 

Outro ponto que requer atenção é o sistema hidráulico da escavadeira. Alguns modelos utilizam apenas um único tipo de lubrificante para o sistema, por este motivo, é importante estar atento a todos os detalhes da sua máquina pesada. Assim como o motor, é necessário ficar de olho no manual de instruções do fabricante e utilizar o fluído específico para o equipamento. 

Para que elas apresentem alto desempenho, as escavadeiras hidráulicas precisam de uma atenção especial. Por isso, realizar revisões com frequência e seguir os cuidados de acordo com o manual de fabricação pode fazer toda a diferença.  

Aqui na Rech você encontra uma linha completa de peças de reposição para sua máquina pesada, acesse rech.com ou passe em uma de nossas lojas para conferir!  

(Fonte da imagem de capa: Adobe Stock) 

Visited 133 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *