Conheça os tipos de manutenções para máquinas agrícolas

As manutenções das máquinas agrícolas devem ser feitas em diferentes épocas do ano ou ciclos de culturas. Para não ter problemas, é indicado planejar a revisão de algumas máquinas enquanto as outras estão em uso. Pensando nisso, hoje vamos apresentar os 3 tipos de manutenções para que você consiga estabelecer uma rotina de revisão nas suas máquinas agrícolas. Continue a leitura e confira.  

Manutenção preventiva 

Primeiro vamos falar da manutenção preventiva. Esse tipo de manutenção acontece regularmente, inspecionando e fazendo as revisões da máquina agrícola de acordo com a quantidade de horas trabalhadas. Para isso, é importante estar por dentro das recomendações do fabricante do equipamento, assim você saberá quando e quais peças trocar.  

Lembre-se de um detalhe: o manual de instruções é feito com base em trabalhos normais. Se a sua máquina agrícola opera em quantidade maior, as manutenções devem ser realizadas com mais frequência.  

Manutenção corretiva 

manutenção corretiva é feita quando o problema da máquina já aconteceu, ou seja, com urgência. Aí que está o problema, às vezes a manutenção corretiva significa parar a operação. Para que não aconteçam maiores contratempos, a revisão da máquina deve ser feita com muito cuidado e atenção, garantindo que não haja mais danos para o equipamento.  

Manutenção preditiva 

Por fim, a manutenção preditiva, que vem crescendo cada vez mais, utiliza o histórico da máquina para avaliar quando ela pode apresentar algum defeito. Esse tipo de manutenção ajuda a reduzir custos operacionais e possibilita ambientes de trabalho mais seguros, visto que você pode ter uma previsão de quando devem ser feitas as revisões da máquina. 

Por enquanto esse tipo de manutenção é mais frequente em motores a combustão devido às características desse tipo de peça.  

Aqui na Rech você encontra as melhores peças de reposição para manter as manutenções das máquinas agrícolas sempre em dia e de acordo com o manual de instruções do fabricante. Não esqueça: para garantir uma safra tranquila e sem dores de cabeça, fique de olho nas revisões dos equipamentos e conte com a Rech

Visited 298 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *