Os 5 principais motivos para a perda de produtividade da sua máquina agrícola

A produtividade do plantio e da colheita passa pelo funcionamento e pelo uso correto das máquinas agrícolas, por isso o cuidado com os equipamentos deve ser uma prioridade. Confira, a seguir, quais são os cinco principais fatores para a perda de produtividade das máquinas agrícolas e como evitá-los: 

Falta de manutenção preventiva 

A manutenção preventiva é a melhor forma de garantir a produtividade das máquinas agrícolas. Ela diminui os riscos de desgaste e de estragos causados por problemas que poderiam ser observados previamente, evitando, assim, custos com consertos. A manutenção preventiva deve ser feita periodicamente, de acordo com as instruções do fabricante.  

Sujeira 

Uma limpeza geral depois do uso da máquina também é importante para evitar maiores problemas, uma vez que o acúmulo de palha seca, pó e outras partículas pode prejudicar o equipamento, causar gastos extras e até mesmo aumentar o risco de acidentes. 

Erros na operação 

A produtividade também pode ser prejudicada pela má operação dos equipamentos agrícolas. Investir na qualificação e na instrução da mão de obra é parte importante do processo para quem pensa em diminuir custos desnecessários e atuar com a produtividade em alta. 

Armazenamento inadequado 

Assim como acontece com qualquer ferramenta ou veículo, o armazenamento é muito importante para manter o bom funcionamento das máquinas agrícolas. Depois de fazer a limpeza, é importante deixar o equipamento secar bem antes de guardá-lo em um local arejado e coberto. Dessa forma, sua máquina fica longe de perigos como mofo, ferrugem e outros vilões.  

Uso de peças sem qualidade 

Por fim, é lembre-se de que a produtividade será prejudicada com o uso de peças inadequadas. Você sempre deve comprar as peças em locais de confiança para garantir a durabilidade e qualidade no serviço. É importante salientar que as manutenções, consertos e reparos devem ser feitos em locais de sua confiança. 

Sabe onde você encontra peças de qualidade que vão garantir a produtividade da sua máquina? Na Rech! Acesse agora rech.com e encontre tudo o que você precisa! 

Visited 55 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *