Conheça os fatores de desgaste do material rodante

O material rodante é todo o conjunto de peças e equipamentos que fazem a parte das máquinas que entram em contato direto com o solo através da esteira. É muito fácil de identificar, é tudo o que compõe a esteira da máquina. 

Existem alguns fatores de desgaste que podem impactar, de diversas maneiras, a produtividade e a vida útil da máquina. Para que o impacto seja menor, hoje listamos três fatores de desgaste que você pode evitar. Confira a seguir. 

Tensionamento de correntes 

Siga sempre o padrão de correntes proposto no manual de instruções da peça, pois mantê-las muito esticadas pode desgastar rapidamente as buchas de 50% e 75%. 

Peso da máquina 

Respeite sempre o peso máximo de operação proposto no equipamento. Exceder o limite de peso pode provocar grande desgaste no material rodante, aumentar o consumo de combustível, danificar a máquina e, além de tudo, comprometer a segurança do operador.  

Derrapagem das esteiras 

Um dos pontos mais importantes para ajudar na prevenção do desgaste do material rodante é treinar e conscientizar todos os operadores de como utilizar o equipamento corretamente. Se o equipamento patinar no solo, dificulta na força necessária para locomoção dele, reduzindo a vida útil e causando desgaste no material rodante.  

Manutenção das peças e componentes das esteiras 

A troca regular de peças é fundamental para aumentar a vida útil do conjunto rodante e do seu maquinário. Aqui na Rech, por exemplo, você encontra peças de reposição com qualidade e durabilidade, como a Esteira com ou sem Sapatas compatível com os Tratores De Esteira e Escavadeiras as principais marcas do mercado 

Escolha sempre o melhor para a sua máquina! Acesse rech.com e confira essas e outras peças para sua máquina agrícola ou pesada.  

Visited 160 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *