Descubra quais manutenções fazer na escavadeira

Descubra como garantir o desempenho máximo de sua escavadeira com estas dicas de manutenção preventiva. Investir tempo e esforço na manutenção adequada pode economizar dinheiro a longo prazo e evitar paralisações não planejadas. Continue lendo para aprender sobre as principais manutenções que você deve realizar regularmente.

Verificações Diárias Pré-Operacionais:

Antes de iniciar qualquer trabalho, faça uma verificação visual completa da escavadeira. Verifique os níveis de fluido, examine os pneus ou esteiras, e inspecione o sistema hidráulico em busca de vazamentos ou problemas.

2. Troca de Óleo e Filtros:

Os fluidos são essenciais para o funcionamento suave da escavadeira. Siga o cronograma de troca de óleo e filtros conforme recomendados pelo fabricante/montadora para garantir um motor saudável e um sistema hidráulico eficiente.

Confira alguns filtros para repor na sua manutenção que você encontra na Rech:

3. Limpeza e Lubrificação:

Mantenha sua escavadeira limpa e bem lubrificada. Remova sujeira e detritos regularmente e aplique lubrificante em todas as peças móveis para reduzir o desgaste e prolongar a vida útil dos componentes.

4. Inspeção do Sistema Hidráulico:

Os sistemas hidráulicos são vitais para o desempenho da escavadeira. Verifique regularmente os níveis de fluido, a pressão e a condição das mangueiras e cilindros para evitar falhas críticas.

5. Manutenção das Esteiras:

As esteiras da escavadeira devem estar em boas condições para garantir a tração e a estabilidade. Verifique as rodas motrizes, sapatas, correntes e roletes, substitua peças desgastadas conforme necessário.

Conte com a Rech para garantir peças de reposição de qualidade para escavadeiras, tratores e muito mais. Solicite agora um orçamento aqui.

Visited 39 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO