Pulverização agrícola: conheça esse método de controle de pragas

Para que a produtividade no campo seja efetiva e esteja segura, a pulverização agrícola deve ser assertiva e algumas atividades devem ser realizadas, como a proteção contra pragas, doenças, insetos e o fornecimento de nutrientes para a plantação. Para garantir que o objetivo seja alcançado, é importante que sejam realizadas algumas manutenções e limpezas constantes no seu pulverizador agrícola. Confira a seguir. 

Importância da pulverização 

A pulverização agrícola é responsável por toda a distribuição de produtos químicos na lavoura, protegendo as plantações de pragas, doenças e insetos. Para que isso aconteça, é necessário um equipamento que faça a distribuição dos produtos em todo o campo e garanta a quantidade correta e nos locais escolhidos, como o pulverizador agrícola. 

Além disso, a pulverização também ajuda a fornecer os nutrientes necessários para que as plantas e grãos tenham um ótimo desenvolvimento, sempre com muito cuidado e atenção. 

O que fazer para reduzir as perdas? 

Reduzir as perdas é sempre um desafio, pois alguns pontos como a manutenção e a limpeza dos equipamentos precisam estar alinhados.  

Manutenção 

A manutenção preventiva é muito importante para reduzir as perdas da plantação. O equipamento deve estar em ótimas condições para que não haja problemas durante a safra. Por isso, é recomendado que as revisões sejam feitas nos períodos de entressafra, pois é comum que o pulverizador que fica muito tempo parado passe a ter ressecamentos, rachaduras ou até mesmo peças desgastadas. Esses pequenos detalhes podem fazer toda a diferença e evitar dores de cabeça para os produtores.  

Outra recomendação é seguir o manual de instrução dos equipamentos, pois nele está detalhado a maneira que deve ser feita a manutenção, os períodos, as peças que se deve trocar e o modo correto de uso. Algumas dessas revisões não podem ser adiadas ou evitadas, então, antes de utilizar a máquina, certifique-se de que tudo está do jeito certo.

 

Limpeza 

A limpeza do pulverizador deve acontecer todos os dias, sem exceções. Não é recomendado deixar o equipamento com restos de produtos químicos no tanque, pois além de danificar a máquina, com o tempo pode acontecer o entupimento da bomba, das mangueiras e também dos bicos/pontas de pulverização. Então lembre-se: limpe seu pulverizador agrícola todos os dias!  

Na Rech você encontra as melhores peças de reposição com a qualidade e a durabilidade que seu pulverizador precisa. Clique aqui embaixo e conheça nossa linha completa de pontas e bicos para pulverização agrícola. 

(Fonte da imagem de capa: Adobe Stock) 

Visited 154 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *