Saiba mais sobre a esteira draper

Entenda por que a esteira draper é uma das mais procuradas plataformas para plataforma de corte do mercado agrícola.

Com o notável crescimento da agricultura no país, a demanda por equipamentos modernos e resistentes para uso em larga escala cresce proporcionalmente. Por isso, vale a pena conhecer os diferenciais da esteira draper e saber como ela proporciona o melhor desempenho para a sua colheita. 

Conheça os diferenciais da esteira draper

As esteiras comuns possuem suas estruturas resididas em tramas de tecido simples, enquanto as esteiras draper foram projetadas em longos fios de filamentos 100% poliéster, proporcionando maior resistência e flexibilidade.

No processo de construção da esteira, há também um diferencial em seu revestimento que a torna superior em comparação a outras marcas disponíveis no mercado. A parte superior possui uma borracha com características de baixo desgaste, o que proporciona durabilidade ao produto.

Por sua vez, a parte de baixo é revestida com outro tipo específico de borracha, diminuindo o atrito com os roletes da plataforma e evitando certa instabilidade no rolamento da esteira. Importante ressaltar que essa fina cobertura de borracha não impacta o peso da esteira draper e, por consequência, deformidades e descolamentos não ocorrem, o que reflete em uma proteção de alto padrão para as esteiras.

Agora que você já conhece a estrutura da esteira draper, certamente entendeu o porquê dela ser a maior aliada do agricultor que quer aumentar a eficiência no momento da sua colheita, não é mesmo?

Encontre os roletes, rolamentos, correias, barras de corte e outras peças para a sua colheitadeira aqui no site da Rech!

Leia mais:

Você sabe o que são tecnologias embarcadas em máquinas agrícolas?

Dicas para preparar sua plantadeira antes do plantio

Visited 996 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *