3 correias que você deve verificar antes da safra

Para que não existam dificuldades durante a safra, os produtores agrícolas devem tomar alguns cuidados com suas máquinas e equipamentos. Um dos itens indispensáveis de manutenção são as correias, pois o bom funcionamento dos maquinários depende da qualidade e estado de conservação delas. 

É recomendado realizar manutenções regulares em seus tratores e colheitadeiras, conforme as instruções de fabricação. Pensando nisso, hoje trouxemos 3 correias que você deve verificar antes da safra. Confira: 

1. Correia (N) – 84462590  

Essa correia é responsável pelo acionamento e funcionamento de diversas partes da colheitadeira de grãos como alternador, bomba d’agua, ar-condicionado e direção hidráulica. É recomendado que a revisão seja feita aos 10 mil km e a troca não deve passar dos 20 mil km.  

2. Correia trapezoidal – 84274885 

A Correia Trapezoidal de 6700 mm é utilizada no acionamento do levanta palha, conhecida também como a garganta da colheitadeira de grãos. 

3. Correia do alternador e da bomba de água – 84238513  

Esse tipo de correia é muito importante para os tratores e colheitadeiras de grãos. É responsável por alimentar os sistemas hidráulicos, os sistemas de refrigeração, os sistemas de limpeza e os sistemas de debulha. Além disso, as correias proporcionam o ajuste ideal em acionamentos de colheitadeiras e se encaixam/funcionam corretamente sob condições adversas, cargas pesadas e lonas horas de tempo de colheita. 

Pense sempre à frente! Na Rech você encontra as melhores peças de reposição para que maquinário agrícola não tena dificuldades durante a safra. São produtos de qualidade e testados para oferecer a melhor produtividade para sua colheita. Acesse rech.com e confira. 

Visited 187 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *