Como escolher o pneu certo para o seu trator

A escolha do pneu certo para o seu trator impacta diretamente no consumo de combustível e na eficiência da máquina, além de reduzir as perdas por derrapagens. Além disso, para a segurança dos operadores, o equipamento também deve suportar o peso do trator tanto parado quanto em movimento. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas dicas de como escolher o pneu certo para o seu trator. Continue a leitura e confira! 

Qual pneu escolher? 

Antes de escolher o pneu para seu trator, é recomendado fazer um relatório com todas as tarefas que sua máquina realiza. Você deve pensar no tipo de solo, na distribuição de carga e na pressão de ar. Todos esses pontos influenciam na escolha certa do equipamento.  

Como a escolha do pneu influencia as operações? 

A escolha errada pode afetar diretamente a capacidade das operações no campo, além de poder gerar maior consumo de combustível, maior patinagem e reduzir o desempenho do seu trator.  

Como manter a vida útil do pneu? 

Para evitar dores de cabeça, é indicado realizar boas práticas para manter a vida útil do seu equipamento. Algumas delas são:  

– Ajustar a pressão dos pneus de acordo com a carga para não provocar desgastes desnecessários;  

– Usar pneus do mesmo modelo no conjunto duplo das rodas para evitar diferença de tração.  

– Examinar o exterior do pneu e ficar atento a possíveis anormalidades. 

Mantenha sempre a revisão do seu trator em dia! Aqui na Rech você encontra as melhores peças de reposição para a sua máquina agrícola ou pesada. Acesse rech.com ou passe em uma de nossas lojas.  

Visited 218 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *