Como escolher as melhores peças para sua máquina pesada

Para que o trabalho tenha sempre alto desempenho, as peças da sua máquina pesada devem ser escolhidas corretamente. Isso porque, ao escolher as peças certas para tipo de trabalho e de solo, você evita dores de cabeça e aumenta a vida útil do equipamento. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como escolher as melhores peças para seu maquinário. Continue a leitura e confira. 

Quando a máquina precisará de novas peças?  

A sua máquina pesada pode precisar de manutenção quando você identificar alguns pontos visivelmente danificados como FPS, sapatas, elos e roletes, vibração excessiva, superaquecimento, gases de escape ou vapores anormais e baixa potência no motor. Quando mais cedo as peças forem trocadas, menor serão os custos desnecessários com manutenção dos demais componentes do sistema afetado. Por isso, mantenha sempre a revisão do seu equipamento em dia.  

Avalie as melhores marcas 

Para que a sua máquina pesada tenha um bom funcionamento, as peças de reposição precisam ser compatíveis com ela. Existem muitos fabricantes no mercado, por isso, é necessário estar atento ao custo-benefício das peças, pois nem sempre o maior custo significa melhor eficiência. 

É importante pesquisar e estudar sobre as marcas compatíveis com sua máquina, pois só assim ela terá o desempenho esperado.  

Escolha uma loja de confiança  

A Rech se tornou referência no mercado pela confiança e compromisso com a qualidade, há quase 30 anos distribuindo as melhores peças de reposição para sua máquina pesada com entrega para todo o Brasil. São diversas linhas com peças como esteiras, roda motriz, roletes, embuchamentos, dentes, bordas e protetores compatíveis com Caterpillar, Komatsu, Volvo, JBC, New Holland, Fiat Allis, entre outras. Você pode conferir tudo clicando aqui ou acionando nosso time de suporte técnico. 

Avalie compatibilidade e qualidade 

Um dos pontos mais importantes na hora de adquirir uma peça de reposição para sua máquina pesada é avaliar as características dela. É importante saber se a peça supre as necessidades da sua máquina em termos de compatibilidade com o modelo e marca, e resistência para garantir um bom desempenho para sua produção. Além disso, não esqueça de considerar a segurança das máquinas e dos operadores que estarão nela.  

Escolha bons profissionais para instalação 

Por último, mas não menos importante, escolha sempre profissionais qualificados para realizar a troca de peças e a manutenção da sua máquina pesada. As peças devem ser manuseadas de acordo com as orientações do fabricante, por isso, um profissional especializado deve saber todos os detalhes para evitar problemas.  

Depois da troca de peças, é essencial se atentar as manutenções preventivas para que a sua máquina tenha bom desempenho e, caso surgir algum problema, evitar grandes danos financeiros e operacionais. 

Visited 269 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *