Como evitar falhas no motor da máquina pesada

Evitar falhas no motor da máquina pesada é importante para evitar também grandes prejuízos nas suas atividades. Quem trabalha com esse tipo de máquina sabe quão ruim é quando aparecem sinais de falha no motor, pois é sinal de que ela precisa de revisões ou até mesmo troca de peças. Pensando nisso, hoje separamos alguns cuidados que você deve ter para evitar falhas no motor da sua máquina pesada. Continue a leitura e confira.  

Respeite as instruções de uso da máquina 

Seguir as instruções estabelecidas no manual da sua máquina pesada faz você entender as limitações e pontos fortes do equipamento, além de conseguir usufruir o máximo dele sem forçar o motor.  

Ler o manual de instruções é fundamental para que a sua máquina tenha o desempenho esperado, afinal, nele você encontra informações importantes de como evitar problemas e até mesmo como corrigir pequenas falhas. 

Utilize peças de qualidade 

Na hora de trocar as peças da sua máquina pesada, opte por peças de qualidade e que sejam compatíveis com o seu equipamento. Para isso, conte com a Rech, que se tornou referência no mercado pelo seu compromisso com a qualidade, há quase 30 anos distribuindo as melhores peças de reposição para sua máquina pesada com entrega para todo o Brasil.   

Use óleo de qualidade 

Para que sua máquina pesada tenha sempre alto desempenho, é indicado que você utilize óleo de qualidade, pois ele possui a função de limpar, lubrificar e refrigerar o motor. Além disso, ao usar um óleo de baixa qualidade, o motor é afetado por inteiro, podendo causar grandes danos.  

Mantenha o equipamento limpo 

Você pode achar que não, mas a limpeza da máquina pesada é muito importante para o trabalho dela. A limpeza do motor, por exemplo, deve ser feita com ele desligado e frio. Para isso, use apenas água e produtos não agressivos.  

Lembre-se de seguir sempre o manual de instruções, como falamos anteriormente, ele é essencial para o funcionamento da máquina.  

Faça a manutenção preventiva 

A manutenção preventiva deve acontecer regularmente, inspecionando e fazendo as revisões da máquina de acordo com a quantidade de horas trabalhadas. Para isso, é importante estar por dentro das recomendações do fabricante do equipamento, assim você saberá quando e quais peças trocar quando necessário. Nessa manutenção é importante ficar de olho no óleo, no líquido de arrefecimento, na temperatura do motor e também nas possíveis vibrações. 

Visited 126 times, 1 visit(s) today

Ficou interessado? Fale com a gente!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

CONTEÚDO RELACIONADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *